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Política de Trocas e Devoluções

 

Para garantir a sua satisfação ao comprar na Grapel Distribudora  criamos uma política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento de mercadorias e compras. 

  1. Desistência da compra: O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados. O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano.

  • Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal. Para realizar a desistência, envie uma mensagem para atendimento@grapeldistribuidora.com.br com os seguintes dados: nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência.

Serão efetuados em até 20 dias da efetiva devolução do(s) produto(s), desde que sem avarias e com a sua embalagem original. Este prazo é necessário para que o tramite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e a transcorra sem problemas.

  •  
  1. Troca e Devolução: O cliente poderá trocar mercadoria não perecível no prazo de 7 dias contados da data de recebimento das mercadorias, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade. Pedimos que os pedidos de troca sejam comunicados dentro do prazo de 24 horas após o recebimento.

  2. Cancelamento de pedidos: Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido. Procedimentos para cancelamento do pedido:

    • 3.1. Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
    • 3.2. Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente indicada pelo cliente.
    • 3.3.Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete. A restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta corrente indicada pelo cliente.
    • 3.4. A solicitação de cancelamento deve ser feita pela nossa Central de Atendimento do atendimento@grapeldistribuidora.com.br
  3. Situações de cancelamento por iniciativa da Grapel Distribudora Por razões excepcionais, podemos vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:

    • 4.1. Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.
    • 4.2. Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.
    • 4.3. Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes. Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega.